Enquanto algumas empresas trabalham no “aperfeiçoamento” de um produto acrescentando algum ingrediente, nós buscamos obter melhores resultados, subtraindo!
“Há uma palavra para isso, e a palavra é limpo.“
Doug Robinson
Clean Label, que na tradução significa rótulo limpo, são produtos que trazem apenas ingredientes de verdade e surgiram da demanda crescente por uma alimentação mais saudável e uma reconexão do ser humano com a alimentação consciente proveniente da natureza.
Nos produtos clean label, características como textura, conservação, aroma e sabor são garantidos por ingredientes e processos naturais, e não por compostos sintéticos.
Este sempre foi nosso objetivo na criação de um produto: Ser o mais limpo possível.
E isso implica em nos comprometer não apenas em formulações com o menor número de ingredientes, mas também na qualidade em todos os processos que vão desde a obtenção da matéria prima até o momento do produto chegar nas mão de nosso cliente.
“Entendemos que o que colocamos para dentro tem impacto direto não só no funcionamento de todo o nosso organismo, mas também do nosso meio ambiente. Por isso escolhemos ingredientes e fornecedores que estejam alinhados a práticas sustentáveis, que respeitem – acima de tudo – a natureza.”
A nutrição como único objetivo
No Brasil, a Anvisa considera aditivo alimentar “qualquer ingrediente adicionado intencionalmente aos alimentos, sem propósito de nutrir, com o objetivo de modificar as características físicas, químicas, biológicas ou sensoriais“. Essa adição pode ser feita durante a fabricação, o processamento, o preparo, o tratamento, a embalagem, o acondicionamento, a armazenagem, o transporte e até na manipulação de um alimento.
Logo o cuidado com cada etapa é de extrema importância para um cadeia Clean Label.
Sem ” antes “
Corantes, espessantes, saborizantes, aromatizantes, emulsificantes, entre outros, garantem que alimentos que passaram por vários processos industriais na sua fabricação correspondam ao que os consumidores esperam deles.
A presença destes aditivos nos alimentos, principalmente quando em grande quantidade, funciona como um indicativo de que este alimento é ultraprocessado — e cada vez mais pesquisas associam esse tipo de comida a inúmeras doenças modernas como Obesidade, Diabetes, Colesterol, Déficit de atenção, e até Câncer.
E estes aditivos são usados por uma série de motivos. Eles podem desde alterar os alimentos a ponto de deixá-los irreconhecíveis como uma “maquiagem”, até conservar, por exemplo, fazendo com que os produtos tenham menor curto e durem mais tempo.
Estes ” antes ” não fazem parte de nossas formulações.
A qualidade acima de tudo
Para nós, é a qualidade dos ingredientes quem dita nossas políticas comerciais e não o contrário.
Hoje nossos produtos por não possuírem nenhum tipo de aditivo de conservante, apresentam validade menor do que quando em comparado com as demais marcas do mercado o que acaba diminuindo o tempo de shelf life.
Esta prática automaticamente nos obrigada a trabalhar sempre com ingredientes “ frescos ” e com produção de acordo com a demanda just in time o que acaba também evitando perdas e desperdícios.
Benefícios de uma alimentação limpa
• Nutri o corpo e a mente
• Não danifica nem sobrecarrega o organismo
• É anti-inflamatória
• É eficaz para a saúde intestinal – nosso segundo cérebro
• Auxilia no fortalecimento do sistema imune
• Auxilia na redução ou controle de peso por criar um relacionamento saudável com o alimento.
• Auxilia na reeducação do paladar
Simplifique
A nutrição é uma ciência fundamental, ampla e significativa. Ela promove consciência e autonomia, nos ajuda a resgatar um bom relacionamento com a comida e com nosso corpo, e a ter saúde de maneira integral
A alimentação pode e deve ser fonte de alegria e equilíbrio!
Faça escolhas mais simples e saudáveis e de a cada dia um passo a mais na direção do natural!